sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maputo terá uma livraria de língua francesa

A cidade de Maputo, contará nos próximos tempos com uma livraria de língua francesa, a ser situada no Centro Cultural Franco – Moçambicano (CCFM), e chamar-se-á de Livraria de língua francesa MINERVA. O projecto de abertura de uma livraria de língua francesa em Maputo, nasce de uma parceria entre o CCFM e a MINERVA, a mais antiga livraria de Moçambique, criada em 1908 e uma das mais antigas de África, que poderá transmitir sua experiência e seu profundo conhecimento do mercado nacional do livro no país, sedo que, por sua vez, o CCFM, vai contribuir com o seu dinamismo e sua capacidade em atrair numerosos visitantes quer francófonos, quer amantes da actividade cultural.
De referir que a livraria por um lado, favorecerá a presença do livro em língua francesa e a sua difusão junto ao público interessado, concretamente estudantes de francês, expatriados, estudiosos da cultura e da língua francesa, etc. e por outro, envidará todos os esforços no sentido de ter à disposição do público todos os autores moçambicanos que estão traduzidos para francês como Mia Couto, Paulina Chiziane, Suleiman Cassamo ou Luis Bernardo Honwana.
A inauguração da Livraria de língua francesa MINERVA, está marcada para o próximo dia 27 de Outubro, no Centro Cultural Franco - Moçambicano.

Sem comentários:

Enviar um comentário