terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia da decisão! Será?

No passado dia 26 de Setembro, a cidade de Maputo foi palco de um culto denominado “Dia da Decisão (Dia D), promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), simultaneamente nos Estádios Nacional de Zimpeto e da Machava e no campo do Costa de Sol, que segundo o site Universo da Fé, aproximadamente 500 mil pessoas puderam se libertar de males espirituais, assim como se curarem de certas enfermidade, foi o caso de um garoto que responde pelo nome de Daniel Osvaldo, curado de um caroço no pescoço, após a oração e de Eugénio Sebastião, que de acordo com o site, chegou ao local se apoiando em uma muleta, tendo recebido a cura após exercitar a fé.
Foi de facto uma cerimónia de grande dimensão, tendo de certa forma parado a cidade por um instante, caracterizada por fala de transporte para destinos que não fossem os locais do culto do “Dia D”.
Mas será que o Homem precisa de um Dia D para se encontrar com Deus e poder dar rumo a sua vida, viver feliz e ter sucesso?
A minha resposta para esta questão é NÃO e será sempre NÃO. Segundo a bíblia sagrada, o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus e sendo assim, a pessoa de Deus está no coração de cada Homem, cabendo a cada um descobrir essa força dentro de si. E a única guia para encontrar Deus, é a sagrada escritura que contém tudo sobre o caminho da verdade e da vida.

Pois é, o Homem é feito de corpo e alma e cada uma destas partes, precisa de se alimentar para viver. A alma sustenta-se por um lado, através da oração diária e por outro, pela fé em Deus, pelo amor-próprio e ao próximo. Por sua vez, o corpo, tem como mantimento o trabalho árduo do dia-a-dia, que permite adquirir bens e todas condições necessárias para a uma vida condigna. Sendo assim, a vida não é mais do que um grande sacrifício, inexistindo desta forma, milagre nem sorte alguma, até porque sorte é a convergência entre as oportunidades que criam-se pelo bom desempenho pessoal em cada segundo, dia, mês, ano durante a vida.     
Entretanto, nos dias de hoje, confissões religiosas como IURD e Igreja Mundial, defendem que realizam milagres nos seus cultos. Em minha opinião, Homem algum faz milagres, sendo que o único foi Jesus Cristo, durante a sua passagem pela terra, quando representava Deus em corpo e alma. Existe sim uma luz no fundo de cada Homem, que descoberta por ele mesmo acende e ilumina o seu caminho para a vida eterna, porém, mesmo que o homem seja iluminado por essa luz, se não alimentar o corpo, lugar nenhum irá, e é por isso que a vida é um grande sacrifício, exigindo muita dor e sofrimento no amor, perseverança, coragem, fé em Deus, acima de tudo muito trabalho.
Com estas palavras, de forma alguma pretendia colocar em causa ou desrespeitar culto de qualquer que seja confissão religiosa, até porque sou cristão e tenho imenso respeito e consideração pelos outros cristãos e religiosos independentemente da cor, raça ou confissão. Pretendo sim, chamar atenção pela forma publicitária e exagerada, como certos religiosos, pregam a palavra divina, chegando a se atribuir o poder de Deus de salvar a humanidade. 
Ofice Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário